AQUI - VALORES

AQUI - VALORES

Morre o empresário Fernando Ferraz, da Fábrica de Acolchoados Maringá


Morreu nesta madrugada o empresário Fernando Ferraz. Ele integrou o Rotary Club de Maringá Norte e sempre esteve ligado a entidades assistenciais. O velório acontece na capela do Prever e o enterro será no final da tarde deste domingo, 12.

Ele, junto com seu irmão Mário Ferraz (falecido), foi cofundador da Fábrica de Acolchoados Maringá (FA Maringá) em 1964, na cidade de Maringá, Paraná. 

Inicialmente, a fábrica operava em uma área de 250 m² na avenida Tuiuti e produzia cerca de 200 acolchoados por dia. A empresa começou como uma pequena unidade com dez funcionários, uma máquina de costura reta e poucos fardos de algodão. 

O negócio, iniciado pelos irmãos portugueses, cresceu rapidamente ao adotar um estilo inovador, investindo em design e no sistema de costura por facção, o que aumentou a eficiência da produção em 40%.

Ao longo dos anos, a empresa expandiu tanto em produção quanto em área física. Em 1968, mudou-se para um terreno maior na avenida Colombo, dentro do Parque Industrial I, e diversificou sua produção para incluir confecções, travesseiros e colchões de espuma. 

Na década de 1990, passou a produzir colchões de mola. Em 1992, a FA Maringá ampliou suas instalações para 4 mil m² em um terreno de 45 mil m² no Contorno Sul (avenida Silcler Sambati), com equipamentos tecnológicos e uma frota própria de 16 caminhões.

Além de sua atuação no mercado regional, a FA Maringá também exportava para o Paraguai e vendia para vários estados brasileiros. 

A família Ferraz sempre manteve uma participação ativa na empresa, com reconhecimento da liderança de Fernando Ferraz, que foi eleito empresário do ano em 2013. 

A empresa permanece ativa e é uma referência local de tradição e inovação no setor de acolchoados e colchões, mantendo a cultura empreendedora e a gestão familiar ao longo das gerações.

MAIS NOTÍCIAS JÁ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.