AQUI - VALORES

AQUI - VALORES

Destaque para Majô - Sancionados e "Non Gratos" - "Bomba da "Veja" sobre Lula - Os Filhos do "presidiário"...

"UM PAI"

A presidente da Câmara Municipal de Maringá, Majô Capedeboscq, entregou um pin, com o brasão do Município, ao governador do Estado, Ratinho Júnior. Disse que é em agradecimento a tantas obras: "o senhor não é só governador, é um pai", disse ela.

A MELHOR DESDE...

Sem aludir sobre as capacidades anteriores, Majorie Catherine Capdeboscq -Majô- é a melhor e mais destacada presidente da Câmara Municipal (não só por ser a primeira mulher do cargo), desde 2009 (nove biênios)

CRÍTICAS

Deu na rede um comentário de que a "cantata de crianças" ocorrida no Centro Comercial (Praça Raposo Tavares) foi um fiasco de organização. Péssima iluminação e os "artistas cantores" para serem vistos tinham que "pescoçar" ficando nas pontas dos pés. Porém foi uma porima iniciativa que tende a melhorar ano-a-ano em busca de um espetáculo digno.

SEM MAGNITSKY

Agora fora da Lei Magnistsky, Alexandre de Moraes e sua esposa comemoram a volta à vida fianceira oficial, porém continuam com vistos cancelados, sem poder entrar nos Estados Unidos da América. Também estão como "Non Gratos" na terra do Tio SamLuís Roberto Barroso e família; Edson Fachin e família; Dias Toffoli e família; Cristiano Zanin e família; Flavio Dino e família; Cármen Lúcia e família;  Gilmar Mendes e família.

TAMBÉM SEM VISTOS

O PGR Paulo Gonet e mais Mozart Júlio Sales (Secretário do Ministério da Saúde do Brasil; Alberto Kleiman (ex-funcionário do governo brasileiro, Jorge Messias (advogado geral da União). 

E mais:

Cristina Yukiko Kusahara Gomes, chefe de gabinete de Alexandre de Moraes; José Levi, ex-AGU e ex-secretário-geral de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Benedito Gonçalves, ex-ministro do TSE; Airton Vieira,  juiz auxiliar de Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF); Marco Antonio Martin Vargas, ex-assessor eleitoral e Rafael Henrique Janela Rocha, juiz auxiliar de Moraes.

NINGUÉM CONTA

Nem Donald Trump e nem Lula da Silva contam pontos do acordo realizado para a retirada de Alexandre de Moraes da Sansão "estadounidense" do mundo financeiro. Certamente não foi pela "química" e nem porque "Não é bom para mim, é bom para o Brasil". Aí tem!

EM PARIS

Sem poder viajar para os Estados Unidos, o ex-presidente do STF, Luiz Roberto Barroso, foi "passear" por Paris (França) depois de tentativas de se colocar como embaixador em algumas outras localidades nobres do mundo. Não foi com a namorada, mas sim com um "amigo". Ele está finalizando um livro sobre sua trajetória como ministro ao longo da história do País, do Golpe de 1964, "vencendo o bolsonarismo" até a condenação de Jair Bolsonaro durante sua presidência no Supremo.

NA VEJA

A mais destacada revista brasileira, a Veja (ed. Abril) da semana, tem o assunto que ecoa nos noticiosos. Vem com a publicação que explode como bomba no governo federal (com estilhaços espalhados nos atuantes da esquerda da política). O epicentro é "Lulinha" (ex-funcionário de zoológico) que agora é sócio majoritário da JBS (Friboi), fazendas que somadas respondem por 1.400.000.500.000 cabeças de "gado" só no estado do Pará; sócio majoritário da Cooperativa de Frigoríficos em Gurupi-TO. Tem também a Cooperfrigu, que -segundo a Veja- exporta cocaína por toda a Europa. Lulinha (que mora fora do Brasil) tem como transporte um jato executivo avaliado em US$ 50 milhões. Além dessas informações a Veja aborda a sociedade na Oi (telefonia) e os esquemas de altas propinas distribuídas .

OS FILHOS DE BOLSONARO

  • O Número 1: Flávio Bolsonaro, com 44 anos de idade, está em destaque por ser anunciado como pré-candidato à presidência da República, é advogado, com registro na OAB desde 2006 (especializado em Ciências Políticas -UFRJ- e empreendedorismo pela FGV. Está na política desde 2003. Atualmente é senador da República, com mandato a vencer no ano de 2026.
  • Carluxo, Carlos Bolsonaro  completando 43 anos de idade, renunciou o cargo de vereador pela cidade do Rio de Janeiro (há cinco mandatos)  mudando para Santa Catarina pretendendo disputar o Senado da República. Quando eleito pela primeira vez, ele tinha apenas 18 anos. Dessa forma, durante a campanha eleitoral, sequer tinha atingido a maioridade.

    Ele é licenciado em Ciências Aeronáuticas e é considerado como uma das cabeças pensantes em relação à comunicação do pai. 

    Eduardo Bolsonaro, o número 3 - 
    Eduardo Bolsonaro, de 41 anos de idade, foi o deputado federal mais votado da história, em 2018. É formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele também tem intercâmbio realizado em Portugal, na Universidade de Coimbra. Além disso, ele foi escrivão da Polícia Federal em Rondônia, no ano de 2010. Posteriormente, ocupou o mesmo cargo em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Angra dos Reis (RJ) até 2015.

    Naquele ano, foi eleito pela primeira vez no cargo público que ocupa atualmente. Está nos Estado Unidos em autoexílio político.

  • Jair Renan Bolsonaro tem 27 anos de idade e é filho do segundo casamento de Bolsonaro, com a advogada Ana Cristina Siqueira Valle. Mesmo divorciada, a mãe ainda utiliza o sobrenome do ex-marido, em redes sociais. O ’04’ atua como empresário, mas já flertou com a política, sobretudo na direção do partido Aliança Pelo Brasil, que ainda não saiu do papel. Ele uma figura muito influente nas redes sociais, em especial o Instagram e o TikTok, já com milhares de seguidores.

  • Laura Bolsonaro -Laurinha- com 15 anos de idade (completados em outubro), Laura Bolsonaro é a única filha que Bolsonaro tem com a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

  • MAIS NOTÍCIAS JÁ









Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.