AQUI - VALORES

AQUI - VALORES

Morre Sebastião de Campos Almeida, advogado pioneiro de Maringá


 Morreu na manhã deste domingo, 02, o advogado Sebastião de Campos Almeida, formado na primeira turma de direito de Maringá (ainda não era UEM). Seu corpo foi velado na capela do Cemitério Parque. Estava com 94 anos de idade.


Foi advogado e também foi dentista em Maringá. Inicialmente, ele abriu um consultório odontológico em Maringá na década de 1950, situado no andar superior do Edifício Regina e posteriormente na rua Santos Dumont, em uma estrutura voltada para a avenida Brasil. 

Ele foi testemunha ocular de um atentado ocorrido contra o prefeito Américo Dias Ferraz em 1956, episódio que ficou registrado na história local. 

Além da odontologia, Sebastião também se formou em Direito pela Faculdade Estadual de Direito, que começou a funcionar em 1966 e deu origem à Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 1969. 

Casado com Walkyria Planas, e a família teve vínculos importantes na cidade por meio de empreendimentos como o Palace Hotel e imóveis comerciais na região.Assim, Sebastião de Campos Almeida teve trajetórias profissionais e sociais marcantes em Maringá, tanto como dentista quanto como advogado formado e atuante na cidade desde cerca dos anos 1960-70, pertencendo a uma família influente local

MAIS NOTÍCIAS JÁ









Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.