AQUI - VALORES

AQUI - VALORES

Moro "atropela" e preside o União Progressista - Movimentação contra Moro - Cida para o Senado - Comemoração dos Patriotas (com fotos)

 

MMORO NO COMANDO

O senador paranaense Sérgio Moro (campeão de preferência nas pesquisas prévias) chegou à presidência do “União Progressistas” no Estado. Isso vem para “abalar” desejos do deputado federal Ricardo Barros e atropela articulações do governador Ratinho Júnior.

SITUAÇÃO DE FRANCISCHINI

Francisco Francischini foi pressionado a deixar a liderança do União Brasil e pode ir para outro partido.

NO PALÁCIO

Informações que correm a boca pequena no “Comitê de Imprensa” informa que a semana começa com ofensiva política para obstruir composições com Sérgio Moro. Para isso há movimentações para influenciar prefeitos, parlamentares e líderes regionais, contra Moro. Na mira estão, também, deputados federais como Delegado Matheus Loiola (UB-PR), Pedro Lupion (PP-PR), que devem migrar para o Podemos ou Republicanos.

PRESSÃO

O recado é explicito: quem apoiar Sérgio Moro não será recebido “sequer para um cafezinho”.

DOS BARROS

A ex-governadora Cida Borghetti (esposa do líder político Ricardo Barros (PP-PR) está em campo para uma candidatura ao Senado da República, com apoio da chapa do presidente da Alep Alexandre Curi (PSD) que pretendo concorrer ao governo do Estado.

ENGENHARIA POLÍTICA

O desenho político na Capital o nome para disputa ao governo do Estado é o de Alexandre Curi, tendo Rafael Greca (PSD) na vice.

RENASCENDO

Há uma busca para ressuscitar o nome de Álvaro Dias na disputa de uma vaga na “Câmara Alta”.

RACHA

É a olhos vistos o surgimento de um racha nestas gênesis da junção do União Brasil e Progressistas, com as lideranças de Sérgio Moro e Ricardo Barros.

MANDADO DE SEGURANÇA

Os despachos judiciais em Mandados de Segurança são sempre rápidos, para preservar possíveis prejuízos. No entanto, em Maringá, a juíza substituta age com parcimônia e posterga a decisão, no caso da vereadora cassada Cris Lauer. Talvez num aguardo pela volta do juiz titular.

PATRIOTAS DE MARINGÁ

No sábado, 6, instituído para se comemorar o dia o Patriota Conservador, aconteceu um concorrido jantar na Churrascaria Nativas, sob comando da vereadora Giselli Bianchini, que aproveitou para comemorar seu aniversário (que ocorreu em 7 de setembro). Além desse jantar, os Patriotas estiveram em manifestação na tarde de domingo, na praça da catedral de Maringá, como ocorreu um muitas cidades brasileiras.

 

Giselli Bianchini recebe homenagem, dos Patriotas, pelo aniversário
Oração dos Patriotas

JANTAR DOS PATRIOTAS CONSERVADORES









MARINGÁ ENCANTADA

O nome de “Maringá Encantada” é mantido para as comemorações de final de ano da cidade. Essa foi a decisão da atual gestão municipal, porém as decorações e comemorações serão na Praça da Catedral, já que o antigo “Centro de Convivência” e demais áreas centrais estão impedidas pela construção (política) do eixo monumental em obra que parece infindável.

E SECRETÁRIO PARA DIRETOR DA CMM

o ex-secretário munidipal de Educação, Fernando Brambilla ex-prefeito de Santa Fé (indicado de Do Carmo) deixou a administração de Maringá, no Executivo, mas a faorça política do Deaputado Do Carmo o coloca como Diretor Geral da Câmara Municipal (no lugar do Garbúgio). E justamente neste período em que Majô Capedeboscq precisa se fortalecer para permanecer na Presidência da |CMM

MAIS NOTÍCIAS JÁ


















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.