A Notre Dame fechou a compra do Hospital Maringá, por meio de sua subsidiária integral BCBF.
O valor é de até R$ 92 milhões, que serão pagos parceladamente. Com a compra do ativo, a NotreDame segue com sua estratégia de crescer no Sul do Brasil. Fechando 2020 com receita líquida de R$ 42,9 milhões, o Hospital Maringá é um hospital geral de alta complexidade e realiza até cirurgias cardíacas e neurológicas e exames de tomografia e hemodinâmica. O ativo possui 81 leitos – sendo 12 unidades de terapia intensiva (UTIs) -, sete consultórios e seis salas cirúrgicas em um imóvel próprio com área de 6,3 mil m².
O Hospital Maringá, em conjunto com a recente aquisição do Hospital do Coração de Londrina, busca impulsionar a presença da companhia na região, através das cidades de Maringá e Londrina, importantes polos de desenvolvimento populacional e econômico no Paraaná. São 1,9 milhão de habitantes e 555 mil beneficiários de planos de saúde.
A NotreDame prevê sinergias operacionais e administrativas para o Hospital Maringá com as operações da Clinipam no Paraná. A empresa também espera que a nova aquisição garanta a expansão comercial regional de seus produtos sob o modelo de operação verticalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário