VALORES

VALORES

PROJETO CRESCER - Casa Bom Menino de Arapongas

Paulo Pennacchi, presidente da Casa Bom Menino, recepciona o jornalista
Eliel Diniz (Já Jornal.com) e o Leão (PDG) Nestor Ribeiro
O Já Jornal esteve em Arapongas para conhecer os desdobramentos do Projeto Crescer, Casa Bom Menino de Arapongas.
A recepção foi feita pelo presidente Paulo Pennacchi, que é empresário de sucesso e um grande valor do altruísmo.
A Casa Bom Menino de Arapongas atende crianças que estudam em escolas do ensino regular, dando assistência total no contra turno escolar, com 16 oficinas para mais de 600 alunos de famílias de baixa renda.
Na metodologia empregada, o aluno é o protagonista e a oficina que mais agrada é a de ensino da cidadania. Mas as atividades vão bem além.
Esse projeto pratica a arte de transformar vidas e os alunos aprendem com dedicação e aprendem a gostar de aprender.
As atividades iniciaram-se em 2005 e de lá para cá muitas conquistas e realizações que engrandecem a vida cultural da cidade de Arapongas, num trabalho desenvolvido por voluntários do Lions Clube da Cidade e mais 52 funcionários.

OFICINAS
O Projeto Crescer oferece oficinas pedagógicas que incluem o ensino, com didática diferenciada, Português, Matemática, Cidadania, Informática, Tarefa, Educação Física e Treino Cognitivo. Na programática escolar também inclui-se oficinas culturais como Canto, Coral, Capoeira, Culinária com Chocolate, Dança, Flauta Doce, Teatro, Teclado e Fanfarra.

Canto, Flauta Doce e Teatro

ALIMENTAÇÃO
Além da dedicação nas oficinas, onde os alunos se acomodam em células (numa mesa redonda) formando equipes mistas de garotos e garotas, eles recebem alimentação no café da manhã, almoço e café da tarde. Tudo sem custo algum para as crianças e suas famílias.





AMBIENTES
Esse projeto possui sede com vários ambientes que vão bem além das salas pedagógicas e laboratórios diversos. Tem auditório, cozinha, refeitório, vestiários, armazenagem de alimentos, salas de esportes com tatames, e até uma sala com escaninhos onde os alunos deixam seus pertences. Deixam lá os bonés e celulares (que são de uso proibidos durante a permanência no local).


RECURSOS

As atividades são referências no Paraná e exemplo para o Brasil. Tudo recebe o patrocínio de empresas beneficiadas pela Lei Rouanet (veja o quadro com as empresas participantes). Toda a prestação de contas é feita de modo transparente para o mundo empresarial e para as relações pessoais, transmitindo confiança para que haja um relacionamento sólido e duradouro com os parceiros que acreditam nesse sucesso.

DEDICAÇÃO
Todas as crianças assistidas recebem atenção especial da entidade que tem como meta a formação de excelência dos alunos. Porém para que isso seja uma realidade existe também uma formação continuada de educadores, desde 2015, quando a nova metodologia foi implantada.

SOCIAL
Além do projeto pedagógico os alunos participam de atividades de cunho social, com escolinha de trânsito,  sarau, festa junina, jogos escolares, shows dos alunos (capoeira, música, teatro, desfiles, livros de alunos


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.